Autor em Evidência

Meus amigos, é um absurdo o que está acontecendo com esses profissionais. Essa sim deve circular para todos nossos amigos.

Campanha “O AUTOR EM EVIDÊNCIA”.

Com adesão imediata de amigos compositores, dramaturgos e roteiristas, entre outros, Alfa Santos lança em Salvador a campanha “O Autor em Evidência” , que visa mobilizar a classe artística e o público de um modo geral em prol de agregar reconhecimento e melhorias nas formas e condições de arrecadação e distribuição dos direitos autorais, tendo como base a consciência de que é ele, o autor, o responsável pela proposta e o pontapé inicial no surgimento de toda obra. E nos dias de hoje, por praticidade (a qual Alfa Santos denomina de superficialidade) de informação, nem sequer menciona-se o nome desse profissional na apresentação, execução ou divulgação de quaisquer obra, sobretudo a musical, que está tendo em seu consumo um apuro muito menos expressivo.
Ressalte-se ainda que, mesmo parecendo “advogar em causa própria”, o objetivo de Alfa Santos com essa campanha é reconquistar o espaço e o reconhecimento que lhes foram abruptamente tomados por descuidos e insensibilidades na apreciação das obras de arte coletivas, desconsiderando-as como um trabalho de grupo em que (os componentes estando ou não diretamente ligados), seu êxito se deve a um conjunto de contribuições imprescindíveis para o destino irrefutável da mesma.
Contribuição do amigo, compositor Alfa Santos

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SOLIDÃO, COMO LIVRAR-SE?

Solidão, um dos instrumentos para que o sofrimento seja iminente. Quem foi o inventor deste sentimento? Será que existe alguma forma de livrar-se desta sensação? A solidão é muito comum, a alguns até certo ponto é agradável, já para outros nem mesmo uma pequena partícula é aceitável. A composição do sofrimento é como uma fórmula, onde se tem vários elementos, cujo um deles é a solidão adquirida.

Existe pessoas que são vítimas da solidão, outras já praticam coisas que as leva a ficarem em solidão, em qual destes casos me enquadro? Fiz coisas que outros se agradaram, porém a mim, foram prejudiciais.

Há provas de que Deus só fez coisas boas, mas, será que um
instrumento tão prejudicial pode ter sido feito por alguém que só fez coisas benéficas? Evidentemente não. Contudo, quem foi criador de tal sentimento? Existem fatos que nos demonstram que há maldade e imundície do responsável pela criação da solidão. O primeiro homicida fez com que a morte viesse à existência e a morte veio por intermédio do pecado, podemos assim chegar à conclusão de que as coisas que nos fazem sofrer surgiram devido tal homicida dar inicio à sua vida de iniqüidade.

Portanto, existem jeitos de nos livrar-nos da solidão, este jeito é fazer amigos de verdade, façamos assim lembrando que um a migo sempre está com outro, e por termos um amigo como Deus a solidão é inexistente. Sendo assim, mesmo que nos sintamos solitários nunca nos sintamos em solidão, pois temos com quem desabafar, e este pode nos dar muitos conselhos bons e nos ensinar muito, por exemplo agora sei praticar o arrependimento e espero poder ajudar outros a aprender isto também. O sofrimento pode ser uma escola rigorosa mas funciona.

                      Fernando Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço aos visitantes que comentem, para que eu possa adequar o blog às preferências dos leitores ou dos escritores.
O teu comentário é muito importante.
A tua leitura é de grande importância.
Aguardo tua próxima visita.

Atenciosamente,

FernandoGuedes