Autor em Evidência

Meus amigos, é um absurdo o que está acontecendo com esses profissionais. Essa sim deve circular para todos nossos amigos.

Campanha “O AUTOR EM EVIDÊNCIA”.

Com adesão imediata de amigos compositores, dramaturgos e roteiristas, entre outros, Alfa Santos lança em Salvador a campanha “O Autor em Evidência” , que visa mobilizar a classe artística e o público de um modo geral em prol de agregar reconhecimento e melhorias nas formas e condições de arrecadação e distribuição dos direitos autorais, tendo como base a consciência de que é ele, o autor, o responsável pela proposta e o pontapé inicial no surgimento de toda obra. E nos dias de hoje, por praticidade (a qual Alfa Santos denomina de superficialidade) de informação, nem sequer menciona-se o nome desse profissional na apresentação, execução ou divulgação de quaisquer obra, sobretudo a musical, que está tendo em seu consumo um apuro muito menos expressivo.
Ressalte-se ainda que, mesmo parecendo “advogar em causa própria”, o objetivo de Alfa Santos com essa campanha é reconquistar o espaço e o reconhecimento que lhes foram abruptamente tomados por descuidos e insensibilidades na apreciação das obras de arte coletivas, desconsiderando-as como um trabalho de grupo em que (os componentes estando ou não diretamente ligados), seu êxito se deve a um conjunto de contribuições imprescindíveis para o destino irrefutável da mesma.
Contribuição do amigo, compositor Alfa Santos

sexta-feira, 19 de abril de 2013

VAMPIRESCO ESPETÁCULO


Agora é sério!
Não é possível mais suportar,
Tanto vitupério.
Não é mais tempo de esperar.

Agir faz-se necessário.
Passividade esmaga-nos os corações,
Eles são todo o nosso fadário, e
Não há salvação contra os vilões.

Quem os impôs?
Adquiriram o poder.
Quem se opôs?
Nunca houve o que se fazer.

Às decisões primaveris,
Responsáveis somos.
Acorrentamos-nos aos ardis,
Dos que hoje se julgam nossos donos.

Chega,
Não mais encenarei neste vil teatro.
Não mais aplaudirei este pseudo espetáculo,
Que finda sem deixar rastro.

Espectador,
Não suporto ser,
A tudo isto, só quero me opor,
E então, livre, viver.

             Fernando Guedes