Autor em Evidência

Meus amigos, é um absurdo o que está acontecendo com esses profissionais. Essa sim deve circular para todos nossos amigos.

Campanha “O AUTOR EM EVIDÊNCIA”.

Com adesão imediata de amigos compositores, dramaturgos e roteiristas, entre outros, Alfa Santos lança em Salvador a campanha “O Autor em Evidência” , que visa mobilizar a classe artística e o público de um modo geral em prol de agregar reconhecimento e melhorias nas formas e condições de arrecadação e distribuição dos direitos autorais, tendo como base a consciência de que é ele, o autor, o responsável pela proposta e o pontapé inicial no surgimento de toda obra. E nos dias de hoje, por praticidade (a qual Alfa Santos denomina de superficialidade) de informação, nem sequer menciona-se o nome desse profissional na apresentação, execução ou divulgação de quaisquer obra, sobretudo a musical, que está tendo em seu consumo um apuro muito menos expressivo.
Ressalte-se ainda que, mesmo parecendo “advogar em causa própria”, o objetivo de Alfa Santos com essa campanha é reconquistar o espaço e o reconhecimento que lhes foram abruptamente tomados por descuidos e insensibilidades na apreciação das obras de arte coletivas, desconsiderando-as como um trabalho de grupo em que (os componentes estando ou não diretamente ligados), seu êxito se deve a um conjunto de contribuições imprescindíveis para o destino irrefutável da mesma.
Contribuição do amigo, compositor Alfa Santos

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MUNDO NÃO COMBINA COM AMOR

O amor tem tomado uma proporção muito pequena nas vidas das pessoas, já que todos desejam paz, fraternidade e um mundo unificado. Amar tem a necessidade de reciprocidade e o que se sabe é a reciproca das ações.
O crescimento da violência vem a cada ano atingindo auges insuperáveis, essa é a realidade que se vive. Pessoas têm formado grupos em que o ojetivo primário é não fazer o bem, mas se fazer o bem é bom, por que não se gosta de fazer o bem no mundo atual? Hoje amar é demodê, por isso difícil se ver casais com expressões de afeto sinceros e respeitosos.

O mundo tem caminhado para a guerra social, não existe a igualdade de raça, portanto a paz se torna cada vez mais irreal ou ainda existe em sonhos infantis que costumávamos ter, e nem sabemos se esses sonhos sobreviveram ao bombardeio violento que vem sofrendo por cenas pesadas de violência.

Uma coisa é real, algumas pessoas realmente se amam esperam durante longos tempos para reencontrarem, trocarem lembranças dos dias, que no verdadeiro significado do sentimento não se separaram, nem um segundo. Claro que há medo por uma das partes de não ser mais bem aceita ao retornar ao tão esperado convivio.

A reciprocidade do amor produz fraternidade que encandei-se com a paz, que deixará por sua vez a vingança de lado, para haver única e exclusivamente o amor

                         Fernando Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço aos visitantes que comentem, para que eu possa adequar o blog às preferências dos leitores ou dos escritores.
O teu comentário é muito importante.
A tua leitura é de grande importância.
Aguardo tua próxima visita.

Atenciosamente,

FernandoGuedes