Autor em Evidência

Meus amigos, é um absurdo o que está acontecendo com esses profissionais. Essa sim deve circular para todos nossos amigos.

Campanha “O AUTOR EM EVIDÊNCIA”.

Com adesão imediata de amigos compositores, dramaturgos e roteiristas, entre outros, Alfa Santos lança em Salvador a campanha “O Autor em Evidência” , que visa mobilizar a classe artística e o público de um modo geral em prol de agregar reconhecimento e melhorias nas formas e condições de arrecadação e distribuição dos direitos autorais, tendo como base a consciência de que é ele, o autor, o responsável pela proposta e o pontapé inicial no surgimento de toda obra. E nos dias de hoje, por praticidade (a qual Alfa Santos denomina de superficialidade) de informação, nem sequer menciona-se o nome desse profissional na apresentação, execução ou divulgação de quaisquer obra, sobretudo a musical, que está tendo em seu consumo um apuro muito menos expressivo.
Ressalte-se ainda que, mesmo parecendo “advogar em causa própria”, o objetivo de Alfa Santos com essa campanha é reconquistar o espaço e o reconhecimento que lhes foram abruptamente tomados por descuidos e insensibilidades na apreciação das obras de arte coletivas, desconsiderando-as como um trabalho de grupo em que (os componentes estando ou não diretamente ligados), seu êxito se deve a um conjunto de contribuições imprescindíveis para o destino irrefutável da mesma.
Contribuição do amigo, compositor Alfa Santos

segunda-feira, 4 de março de 2013

MEU BEL QUERER

Ó Flores!
A inveja que apresentam
Não as fará alcançar
A beleza do meu bem.

Ó Lua,
O teu lacrimejar,
Não a ajudará
A ter o brilho do meu bem.

Ó sol,
a raivosa incidência
Não te faz aproximar
da força do meu bem.

A infinidade do meu amor,
Não se achega,
À unidade particular
da graça que ela tem.

Vinicius,
A tua garota de ipanema,
Suspirou diante do mar.
Lenine,
Nem elas todas juntas em um só ser.
São mais belas, que o meu bel querer.

Na flor,
Nos conhecemos.
A partir de então,
vi, do mundo, toda complicação.
Descobri em dois olhos o possível Amor,
E o bel queree, ainda hoje nos juntemos.

                                Fernando Guedes