Autor em Evidência

Meus amigos, é um absurdo o que está acontecendo com esses profissionais. Essa sim deve circular para todos nossos amigos.

Campanha “O AUTOR EM EVIDÊNCIA”.

Com adesão imediata de amigos compositores, dramaturgos e roteiristas, entre outros, Alfa Santos lança em Salvador a campanha “O Autor em Evidência” , que visa mobilizar a classe artística e o público de um modo geral em prol de agregar reconhecimento e melhorias nas formas e condições de arrecadação e distribuição dos direitos autorais, tendo como base a consciência de que é ele, o autor, o responsável pela proposta e o pontapé inicial no surgimento de toda obra. E nos dias de hoje, por praticidade (a qual Alfa Santos denomina de superficialidade) de informação, nem sequer menciona-se o nome desse profissional na apresentação, execução ou divulgação de quaisquer obra, sobretudo a musical, que está tendo em seu consumo um apuro muito menos expressivo.
Ressalte-se ainda que, mesmo parecendo “advogar em causa própria”, o objetivo de Alfa Santos com essa campanha é reconquistar o espaço e o reconhecimento que lhes foram abruptamente tomados por descuidos e insensibilidades na apreciação das obras de arte coletivas, desconsiderando-as como um trabalho de grupo em que (os componentes estando ou não diretamente ligados), seu êxito se deve a um conjunto de contribuições imprescindíveis para o destino irrefutável da mesma.
Contribuição do amigo, compositor Alfa Santos

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SAUDADE

Que bela maça é este que a vida mostra-me? Provarei desta! Mas o que é isto que percebo em seu cheiro e em sua coloração? Agora sim percebo que o belo de nada vale, mas porque continuo eu a comer deste fruto maldito?
A necessidade do homem, é que ele tenha uma acompanhante para tuda a sua vivência e que a tenha em sua convivência. A beleza demonstrada por uma maçã não determina se ela estará no seu perfeito estado.
Qual dos homens ao construr algo não senta-se e planeja antecipadamente? Portanto, também é interessante que planejemos o que iremos fazer, para que possamos saber o que poderá acontecer.
Pois bem, o fruto que hora percebo não ser bom, é o que outrora semeei, a saber a Saudade. A saudade é um fruto que todos pensam ter uma certa beleza, porém revela-se para os que a provam o pior e mais mal cheiroso de todos.
Saudade, sentimento sem glamourt cujo objetivo é ser o transporte do sofrimento. Gostaria de experimentar tal amargor?
A resolução é que, práticas indevidas por mim foram realizadas, e hoje percebo qual mal cheiroso é o fruto colhido. O castigo, a disciplina e a correção a mim imposta é esta, que eu fique longe dos carinhos e de ouvir a voz da minha amada. À Deus peço perdão todos os dias, e qual é a atitude Dele?
A saudade é: A vontade que sinto de ter-te ao meu lado e quanto ao meu consolo é saber que Deus fará com que esta situação não se demore resolver. Obrigado Jeová por até este momento guardar o coração da minha amada e o meu.
Enquanto sito naõ se resolve, prossigo comendo deste fruto maldito. A saudade toma conta de mim, mas confio em Jeová que tudo se resolverá.

Fernando Guedes

Um comentário:

  1. Percebo em tuas citações um pouco de tristeza e carinho ao mesmo tempo.Mas como tudo q resolves fazer, sempre faz muito bem.Impetuosamente belas são as tuas palavras. Parabens!

    ResponderExcluir

Peço aos visitantes que comentem, para que eu possa adequar o blog às preferências dos leitores ou dos escritores.
O teu comentário é muito importante.
A tua leitura é de grande importância.
Aguardo tua próxima visita.

Atenciosamente,

FernandoGuedes