Autor em Evidência

Meus amigos, é um absurdo o que está acontecendo com esses profissionais. Essa sim deve circular para todos nossos amigos.

Campanha “O AUTOR EM EVIDÊNCIA”.

Com adesão imediata de amigos compositores, dramaturgos e roteiristas, entre outros, Alfa Santos lança em Salvador a campanha “O Autor em Evidência” , que visa mobilizar a classe artística e o público de um modo geral em prol de agregar reconhecimento e melhorias nas formas e condições de arrecadação e distribuição dos direitos autorais, tendo como base a consciência de que é ele, o autor, o responsável pela proposta e o pontapé inicial no surgimento de toda obra. E nos dias de hoje, por praticidade (a qual Alfa Santos denomina de superficialidade) de informação, nem sequer menciona-se o nome desse profissional na apresentação, execução ou divulgação de quaisquer obra, sobretudo a musical, que está tendo em seu consumo um apuro muito menos expressivo.
Ressalte-se ainda que, mesmo parecendo “advogar em causa própria”, o objetivo de Alfa Santos com essa campanha é reconquistar o espaço e o reconhecimento que lhes foram abruptamente tomados por descuidos e insensibilidades na apreciação das obras de arte coletivas, desconsiderando-as como um trabalho de grupo em que (os componentes estando ou não diretamente ligados), seu êxito se deve a um conjunto de contribuições imprescindíveis para o destino irrefutável da mesma.
Contribuição do amigo, compositor Alfa Santos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

ASSIM SEJA – AMIGO

Saudações meu amigo,
Estou feliccitado em contigo falar.
Meu coração se abrir e ao lhe cumprimentar,
Busco ao teu seio, econtrar abrigo.

O que posso eu fazer para tua vontade realizar?
Para com os habitantes da Terra,
Que apesar de o teu coração aferra,
Ainda queres que todos para o seu lado venham a passar.

Quão egoísta sou,
Tu com muitos problemas, por sinal do mundo inteiro.
Enquanto da minha preocupação não sentes nem cheiro,
Busco demonstrar de onde vim e para onde vou.

Amigo, espero que tudo logo resolvas,
Que a ti todos os corações se abram
Pois até agora contigo, não se importaram
E só ti pode agir para que a alegria devolvas.


Estou em ansiedade, nervosismo e medo,
De quê? Perguntas sabiamente.
Enquanto eu na minha ignorância respondo rapidamente
De tu nesta situação não envolver-se, pois só precisa mover um dedo.

Até quando amigo ficarei sem razão para alegria?
Esepro que o Breve seja questão de dias.
Enquanto aguardo tento esquecer das dúvidas que em mim tardia.

O sorriso de quem procuro, parece não mais me pertencer
Amigo guarda este coração para que volte ao meu seio
Estas coisas busco de todo meio, lutar para não perder.

Senhor, o que devo fazer para não perder seu favor?
Senhor, empenho-me a mostrar que por ti e por ela só tenho amor.
Senhor, até quando irei viver com tanta dor?


Pai, luto, brigo e armo-me contra meu corpo.
Pai, atuo contra meus desejos para ti agradar.
Pai, pena ter aprendido longe de ti quando pareço estar morto.

Mas viverei para provar o quanto os amo.
Até quando não poderei mostra isso na prática?
Estou a unir as flores do amor, respeito e saudade num único ramo.
Agradeço-lhe a atenção dispensada.
Em méritos não próprios pois não merecia nem mesmo falar contigo.
Amado Pai, Senhor e Amigo.
Assim seja.

                       Fernando Guedes
                           03/04/2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço aos visitantes que comentem, para que eu possa adequar o blog às preferências dos leitores ou dos escritores.
O teu comentário é muito importante.
A tua leitura é de grande importância.
Aguardo tua próxima visita.

Atenciosamente,

FernandoGuedes