Autor em Evidência

Meus amigos, é um absurdo o que está acontecendo com esses profissionais. Essa sim deve circular para todos nossos amigos.

Campanha “O AUTOR EM EVIDÊNCIA”.

Com adesão imediata de amigos compositores, dramaturgos e roteiristas, entre outros, Alfa Santos lança em Salvador a campanha “O Autor em Evidência” , que visa mobilizar a classe artística e o público de um modo geral em prol de agregar reconhecimento e melhorias nas formas e condições de arrecadação e distribuição dos direitos autorais, tendo como base a consciência de que é ele, o autor, o responsável pela proposta e o pontapé inicial no surgimento de toda obra. E nos dias de hoje, por praticidade (a qual Alfa Santos denomina de superficialidade) de informação, nem sequer menciona-se o nome desse profissional na apresentação, execução ou divulgação de quaisquer obra, sobretudo a musical, que está tendo em seu consumo um apuro muito menos expressivo.
Ressalte-se ainda que, mesmo parecendo “advogar em causa própria”, o objetivo de Alfa Santos com essa campanha é reconquistar o espaço e o reconhecimento que lhes foram abruptamente tomados por descuidos e insensibilidades na apreciação das obras de arte coletivas, desconsiderando-as como um trabalho de grupo em que (os componentes estando ou não diretamente ligados), seu êxito se deve a um conjunto de contribuições imprescindíveis para o destino irrefutável da mesma.
Contribuição do amigo, compositor Alfa Santos

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A POESIA MAIS SIMPLES DO MUNDO

Da vida, fazer o quê?
Enquanto a morte não é vinda,
viver...viver...viver, e viver.


                Eliseu Junior

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

REBENTO

Hoje acordei,
Não dormi em nenhum momento.
Hoje despertei,
Não para, que muito desconhecia,
a vida, e apresentado não fui.

Hoje adormecido,
Para o que quero,
Não vi o amor nascer,
Conhecer não mais preciso.
Mas, o vi acordar.

Com muita força, Com muita graça,
segurastes minha mão.
sorristes para mim.
Não mantive, agora sim vejo,
Meu poder. Que não tenho algum.
Que poder?

Rebuscada, deixou minha vida.
Assetou-se comigo, o marasmo não mais.
Do espetáculo de tua vida, quando
Abriram-se as cortinas,
sorri muito.
Na sala de projeção,
Alegrei-me muito, quando as luzes,
para o teu viver,
apagaram-se.

O teu início,
Para mim,
Tornou-se o meu início.
Não tinha,
mais alegria motivada
Assim, a mais motivada alegria,
tornou-se você.

                      Fernando Guedes

sexta-feira, 27 de julho de 2012

PREOCUPAÇÕES

Hoje acordei preocupado.
Não porque minha casa tem goteira,
Mas porque muitos não têm teto.

Hoje acordei incomodado.
Não que meu leito seja desconfortável,
Mas por outros que não têm onde dormir.

Hoje acordei preocupado.
Não por só ter pão para me alimentar,
Mas por haver que não o tem.

Hoje acordei pensativo.
Não pelas contas que tenho a pagar,
Mas porque há quem não tem como as pagar.

Hoje acordei preocupado.
Não porque vejo notícias no telejornal,
Mas porque as vejo ao sair de casa.

Hoje acordei estressado.
Não porque vou chegar atrasado ao trabalho,
Mas por haver milhões sem trabalho.

Hoje acordei preocupado.
Não porque meus parentes estejam com problemas,
Mas porque muitos são sós.

Hoje acordei,
Não porque o relógio despertou,
Mas porque dormi.
 
      Fernando Guedes
         27/07/2012

quarta-feira, 18 de julho de 2012

"O AUTOR EM EVIDÊNCIA"

Meus amigos, é um absurdo o que está acontecendo com esses profissionais. Essa sim deve circular para todos nossos amigos. 
 
Campanha “O Autor em Evidência”.
 
Com adesão imediata de amigos compositores, dramaturgos e roteiristas, entre outros, Alfa Santos lança em Salvador a campanha “O Autor em Evidência” , que visa mobilizar a classe artística e o público de um modo geral em prol de agregar reconhecimento e melhorias nas formas e condições de arrecadação e distribuição dos direitos autorais, tendo como base a consciência de que é ele, o autor, o responsável pela proposta e o pontapé inicial no surgimento de toda obra. E nos dias de hoje, por praticidade (a qual Alfa Santos denomina de superficialidade) de informação, nem sequer menciona-se o nome desse profissional na apresentação, execução ou  divulgação de quaisquer obra, sobretudo a musical, que está tendo em seu  consumo um apuro muito menos expressivo.
Ressalte-se ainda que, mesmo parecendo “advogar em causa própria”, o objetivo de Alfa Santos com essa campanha é reconquistar o espaço e o reconhecimento que lhes foram abruptamente tomados por descuidos e insensibilidades na apreciação das obras de arte coletivas, desconsiderando-as como um trabalho de grupo em que (os componentes estando ou não diretamente ligados), seu êxito se deve a um conjunto de contribuições imprescindíveis para o destino irrefutável da mesma.

Contribuição do amigo, compositor Alfa Santos

WITHOUT EXIT

Que sentimento é este que de mim toma conta?
Conjugado com a apreensão faz-me sofrer.
Na primeira direção que olho intento correr.
Devido a uma situação que deixa qualquer pessoa tonta.

Que labirinto é este que me rodeia?
Todos os caminhos que tomo levam-me a nada.
A porta que quero não é facilmente encontrada,
Até parece que de mim foge, odeia.

Intento ir para a direita,
Me corpo segue para a esquerda.
Com meu físico a injustiça se deita.
Pressionam meu sentimento até que ceda.

O que pretendo?
Realizar o que desejo.
Com astúcia me escondendo,
Deste sentimento que em minha volta vejo.

Medo ou pavor, qual destes sinto?
Apreensão conjugada com medo, traz cautela,
Pavor tenho do medo que 'ante-sinto'.

A saída destes perigosos caminhos que tomei, contigo está.
Já que me queres bem, segure minha mão e conduza-me.
Se tens sentimentos por mim, isso é o que fará.

Ceder jamais, a luta só acaba ao seu final.
Surrarei meu corpo para não fazer o que quer,
Não deixarei comprimir meu sentimento até que fique mal.

Fujo, mesmo sem ter para onde.
Por nós lutarei para mudar o jogo.
e agora não ser mais eu, quem foge e se esconde.

Antes que suspire, direi:
"Fuja, óh medo!, Esconda-se apreensão! e corra óh pavor!"
E então, do labirinto do desespero, sairei.

    Fernando Guedes
      09/06/2002