Autor em Evidência

Meus amigos, é um absurdo o que está acontecendo com esses profissionais. Essa sim deve circular para todos nossos amigos.

Campanha “O AUTOR EM EVIDÊNCIA”.

Com adesão imediata de amigos compositores, dramaturgos e roteiristas, entre outros, Alfa Santos lança em Salvador a campanha “O Autor em Evidência” , que visa mobilizar a classe artística e o público de um modo geral em prol de agregar reconhecimento e melhorias nas formas e condições de arrecadação e distribuição dos direitos autorais, tendo como base a consciência de que é ele, o autor, o responsável pela proposta e o pontapé inicial no surgimento de toda obra. E nos dias de hoje, por praticidade (a qual Alfa Santos denomina de superficialidade) de informação, nem sequer menciona-se o nome desse profissional na apresentação, execução ou divulgação de quaisquer obra, sobretudo a musical, que está tendo em seu consumo um apuro muito menos expressivo.
Ressalte-se ainda que, mesmo parecendo “advogar em causa própria”, o objetivo de Alfa Santos com essa campanha é reconquistar o espaço e o reconhecimento que lhes foram abruptamente tomados por descuidos e insensibilidades na apreciação das obras de arte coletivas, desconsiderando-as como um trabalho de grupo em que (os componentes estando ou não diretamente ligados), seu êxito se deve a um conjunto de contribuições imprescindíveis para o destino irrefutável da mesma.
Contribuição do amigo, compositor Alfa Santos

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

IMAGINAÇÃO


Sempre que estou só você me toma por domínio. Sempre olho pela janela me dou conta, há outros mundos, mundos maiores que o meu, muitos mais completos e complexos que o meu, mundos mais mundanos, profanos e sagrados, contemporaneamente, que o meu.


Sempre que me sinto solitário você me carrega, me leva além-mar me fazendo ver que lá fora há um mundo, completo por ser composto de outros mundos. Não me permites que eu olhe profundamente para tais mundos, e vejo que queres que eu continue a acreditar que todo mundo que me levas é perfeito, é ideal, pois não passa de projeções do mundo que quero, e não é real.

Mesmo se não estiver só, arrebatas-me e faz-me conhecer os lugares mais escondidos do Universo, leva-me a nomear as estrelas, mesmo as que já foram nomeadas outrora. Me permite a criatividade e não me concede um instante de inércia ou ócio.

Sempre que me sinto triste me leva a imaginar uma nova canção, uma melodia à base da áurea razão, uma poesia que mesmo que não haja rimas acalme meu coração, ou até que rime fracamente, me sirva de solução.

Sempre que me sinto aliviado, me remetes a momentos belos, alegres e muitas vezes singelos. Faz-me imaginar que há possibilidade de melhorar, que existe uma salvação, que não há nada em vão, exceto as coisas que me levam ao chão.

Sempre que olho para o lado, você está lá, se olho para cima, você se apresenta. Caso eu não olhe você estará lá, não me deixa só nem por um instante.

Com você viajo, vou e volto e não crio despesas conheço lugares e pessoas que nem ao menos sei se existem, mas pra mim são existente por tua causa. Obrigado eterna companheira, que mesmo nestes dias difíceis me acompanha, mesmo que seja de modo perturbador, mas não me deixas só de forma alguma.

                         Fernando Guedes
                             07/02/2014

2 comentários:

  1. ESSE TEXTO ME FEZ RECORDAR COISAS MARAVILHOSAS... ME DEU UMA PONTA DE TRISTEZA NO CORAÇÃO... MAS ENFIM, PERFEITO COMO SEMPRE! PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Agatha,
      Me desculpa se te deu tristeza, mas o objetivo dos textos são mexer com nossos sentimentos e sensações mesmo.
      me recordo de todos os textos que me enviava, todos eles mexeram e mexem com meus sentimentos toda vez que os leio, significa que colocamos nossos corações na ponta da caneta, lápis ou dedos (no caso da digitação).

      Grande abraço e sinto falta de teus escritos, aguardando novas publicações tuas.

      Excluir

Peço aos visitantes que comentem, para que eu possa adequar o blog às preferências dos leitores ou dos escritores.
O teu comentário é muito importante.
A tua leitura é de grande importância.
Aguardo tua próxima visita.

Atenciosamente,

FernandoGuedes